CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Número de mortos pela polícia na Bahia sobe para 30

Ações policiais são investigadas pelo Ministério Público. Somente nesta sexta, cinco pessoas foram mortas pela Polícia Militar em Salvador

Operação policial na Bahia (Foto: Kelly Hosana/SSP-BA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de mortos na Bahia em meio a operações policiais desde a última sexta-feira de julho, há pouco mais de uma semana, subiu para 30, de acordo com confirmação da própria Polícia Militar do estado neste sábado (5), informa o Estadão.

Apenas ontem, mais cinco pessoas foram mortas em confronto com policiais em Salvador. De acordo com a versão da Polícia Civil, PMs foram acionados por moradores que denunciavam a presença de homens armados no bairro do Iapi. O confronto, então, se iniciou com a chegada dos agentes de segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mortes foram registradas como resultado de "resistência à ação policial" e serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Salvador, enquanto o Ministério Público também apura as ações policiais. Somente na capital baiana, dez morreram em confrontos recentes com a PM - o restante das mortes se concentra nos municípios de Camaçari e Itatim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO