NY Times alerta para ‘desertificação do Nordeste brasileiro’ e expõe responsabilidade de Bolsonaro

O jornal The New York Times apresentou em sua primeira página um alerta sobre a transformação do “Nordeste fértil do Brasil em deserto, em câmera lenta”

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

Carta Capital - O jornal The New York Times apresentou em sua primeira página, nesta sexta-feira 3, uma foto de uma olaria em Parelhas, no Rio Grande do Norte, com um alerta sobre a transformação do “Nordeste fértil do Brasil em deserto, em câmera lenta”.

A reportagem atesta que as mudanças climáticas e as necessidades econômicas de Seridó, um centro nacional para produção de telhas, entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, secam a região.

O NYT ainda conta com um texto de um correspondente enviado ao município de Carnaúba dos Dantas, também no Rio Grande do Norte. O repórter destaca que “grande parte do vasto Nordeste está se transformando num deserto —um processo chamado desertificação, que está se agravando em todo o planeta. É um desastre natural que ocorre em áreas que abrigam meio bilhão de pessoas, do norte da China ao sudoeste americano”.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra na Carta Capital.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email