“O peixe é um bicho inteligente, quando ele vê uma manta de óleo, ele foge”, diz secretário da Pesca

O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, tentou amenizar os impactos das manchas de óleo no litoral do Nordeste sobre os animais. “O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo”, disse ele

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, afirmou nesta quinta-feira (30) em live junto com Jair Bolsonaro que o consumo de pescados no litoral do Nordeste, poluído por manchas de petróleo, está liberado porque os peixes são “bichos inteligentes” e fogem da contaminação.

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir o seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano, capitão”, disse ele.

De acordo com uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo em abril, a família de Seif Júnior, que tem negócios no ramoda pesca, acumula pelo menos 10 multas ambientais, a maior parte por infrações de pesca.

Na live, Bolsonaro confirmou a possibilidade de haver casos animais marinhos contaminados com o óleo. “Obviamente, às vezes fica ali uma tartaruga na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar. Mas, tudo bem”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247