CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Operação policial suspeita matou Adriano Nóbrega, diz especialista em milícias

“Estamos falando de um quadro simplificado: um cerco a uma casa no campo. Investiram recursos públicos para desembocar naquilo que é o oposto do desejável. É inacreditável", afirma o sociólogo e professor da UFFRJ José Cláudio Souza Alves

(Foto: Reprodução | Divulgação/Polícia Civil da Bahia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O sociólogo e estudioso de milícias, José Cláudio Souza Alves, criticou a ação que matou o ex-capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega, durante operação conjunta das polícias da Bahia e do Rio de Janeiro nesse domingo (9) em Esplanada, interior da Bahia. 

Para Alves, os sinais apontam para queima de arquivo. "Uma operação de cerco lida mais com paciência, espera, controle e dissuasão do que com um confronto direto”, afirmou o sociólogo à Folha de S. Paulo.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estamos falando de um quadro simplificado: um cerco a uma casa no campo. Investiram recursos públicos para desembocar naquilo que é o oposto do desejável. É inacreditável.” 

José Cláudio Souza Alves é professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e autor do livro “Dos Barões ao Extermínio - Uma História da Violência na Baixada Fluminense”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO