Outro vídeo aponta preconceito de Bolsonaro contra nordestinos

Ao perguntar se o ministro Tarcisio Freitas tinha parentes no Nordeste, Bolsonaro falou: "você tem algum parente pau-de-arara?"; diante da resposta afirmativa do ministro, Bolsonaro emendou; "Com esta cabeça aí, tu não nega não", indo às gargalhadas e deixando o ministro visivelmente constrangido; vídeo viraliza nas redes

O presidente Jair Bolsonaro faz transmissão ao vivo ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da intérprete de libras, Elizângela Castelo Branco.
O presidente Jair Bolsonaro faz transmissão ao vivo ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da intérprete de libras, Elizângela Castelo Branco. (Foto: Presidência da República)

247 - Viraliza nas redes sociais nesta segunda-feira, 22, uma nova demonstração de preconceito do presidente Jair Bolsonaro contra os nordestinos. 

Em transmissão ao vivo na última quinta-feira, 18, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, Bolsonaro tenta justificar a agressão que fez aos brasileiros que moram no Nordeste, quando chamou todos os estados de "Paraíba" e atacou o governo do Maranhão, Flávio Dino (leia mais no Brasil 247). 

Ao perguntar se o ministro Tarcisio Freitas tinha parentes no Nordeste, Bolsonaro falou: "você tem algum parente pau-de-arara?". Quando o ministro respondeu que tem família no Piauí e no Rio Grande do Norte, Bolsonaro respondeu:

"Com esta cabeça aí, tu não nega não", disse Bolsonaro, que foi às gargalhadas ao reforçar o estereótipo de que nordestinos têm cabeça maior do que o restante da população. O ministro Tarcísio Freitas aparece visivelmente constrangido. 

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, criticou a atitude de Bolsonaro. "PARENTE PAU-DE-ARARA. Esse é outro termo que Bolsonaro usa para se referir aos nordestinos e ainda cai na gargalhada porque acha que isso é algo muito engraçado", disse Pimenta pela Twitter.

Assista: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247