Petrobras diz que manchas no Nordeste são de óleo produzido na Venezuela

A Petrobras afirmou que as manchas que estão degradando praias do nordeste brasileiro são uma mistura de óleos da Venezuela. O óleo denso e pegajoso chegou ao litoral norte da Bahia, nas praias do Forte, Baixio e Porto de Sauípe. Em Alagoas, o óleo atinge 15 praias, e duas estão em situação mais grave: Coruripe e Piaçabuçu

(Foto: Marcos Rodrigues)

247 - A Petrobras afirmou que as manchas que estão degradando praias do nordeste brasileiro são uma mistura de óleos da Venezuela. O óleo denso e pegajoso chegou ao litoral norte da Bahia, nas praias do Forte, Baixio e Porto de Sauípe. Em Alagoas, o óleo atinge 15 praias, e duas estão em situação mais grave: Coruripe e Piaçabuçu. 

Segundo a reportagem do portal G1, "os pescadores nem estão indo para o mar."

A matéria ainda destaca que "o óleo também ameaça os corais. No Rio Grande do Norte, mais uma tartaruga foi encontrada coberta de óleo e morreu no fim da tarde. Equipes do governo já recolheram 133 toneladas de óleo desde o mês passado no Nordeste. Mais cedo, nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse de novo que os investigadores já consideram um país onde o óleo foi extraído. Ele não falou o nome, disse apenas que pode ter sido criminoso."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247