TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      PMDB decide nesta sexta sobre expulsão de Murad

      O PMDB de São Luís realiza sua convenção municipal para renovação do diretório e definir a situação do ex-deputado Ricardo Murad, que entrou em rota de colisão com a direção e está ameaçado de expulsão; a filha do "gerentão", deputada Andréa Murad, também deverá ser convidada a procurar abrigo em outra organização partidária devido a falta de sintonia com as instâncias superiores da legenda; a presença da ex-governadora Roseana Sarney, defensora da candidatura de Murad a prefeito da capital, no encontro peemdebista continua sendo uma incógnita  

      O PMDB de São Luís realiza sua convenção municipal para renovação do diretório e definir a situação do ex-deputado Ricardo Murad, que entrou em rota de colisão com a direção e está ameaçado de expulsão; a filha do "gerentão", deputada Andréa Murad, também deverá ser convidada a procurar abrigo em outra organização partidária devido a falta de sintonia com as instâncias superiores da legenda; a presença da ex-governadora Roseana Sarney, defensora da candidatura de Murad a prefeito da capital, no encontro peemdebista continua sendo uma incógnita   (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Blog do Jorge Vieira - O PMDB de São Luís realiza nesta sexta-feira (24) sua convenção municipal para renovação do diretório e definir a situação do ex-deputado Ricardo Murad, que entrou em rota de colisão com a direção e está ameaçado de expulsão. A filha do "gerentão", deputada Andréa Murad, também deverá ser convidada a procurar abrigo em outra organização partidária devido a falta de sintonia com as instâncias superiores da legenda.

      A chapa, segundo o atual presidente, deputado Roberto Costa, que deverá ser reconduzido ao cargo, será fechada durante todo o dia de hoje e nela não constará os nomes dos Murad. A expectativa é que pai e filha sejam convidados a sair, já que os dois querem dominar o partido à força, mas enfrentam forte resistência da militância e principalmente do presidente estadual, senador João Alberto de Sousa.

      A presença da ex-governadora Roseana Sarney, defensora da candidatura de Murad a prefeito de São Luís, no encontro peemdebista continua sendo uma incógnita. Enrolada até o pescoço com o "Petrolão" e ameaçada de passar uma temporada na carceragem da Polícia Federal, Roseana ainda não confirmou se participará do evento para intervir a favor da permanência do ex-deputado e sua filha desbocada.

      Político com sérios problemas com a Justiça, onde responde a diversos processos por conta de escândalos de corrupção, Murad quer se impor à força como candidato do PMDB a prefeito de São Luís, mesmo sendo rejeitado pelo eleitorado (possui 1% de intenção de voto), conhecedor dos seus métodos nada ortodoxo de tratar com dinheiro público, mas enfrentar a firme resistência do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa.

      O encontro, que promete muito barulho, acontecerá na sede do diretório municipal do PMDB, a partir das 9h, e deverá ser um dos mais concorridos dos últimos tempos em função das divergências internas. Tudo indica, no entanto, que a serventia do PMDB a Ricardo Murad e sua filha Andrea será a portas da rua. Os dois estão cientes disso que já flertam com PL e PTN, este último presidido pelo genro, deputado Sousa Neto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: