Podemos declara apoio a Marília Arraes, mas Delegada Patrícia prega abstenção

O Podemos decidiu apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT) no Recife no segundo turno das eleições municipais contra João Campos (PSB). A candidata do partido no primeiro turno, a bolsonarista Delegada Patrícia, se negou em apoiar qualquer candidatura

Marília Arraes
Marília Arraes (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Podemos decidiu apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT) no Recife no segundo turno das eleições municipais contra João Campos (PSB).

“O motivo é simples: nestas eleições fizemos uma dura oposição ao PSB e enxergamos que esta oposição está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido e, há muitos anos, faz oposição ao PSB, a despeito de posicionamentos divergentes de seus correligionários”, diz a nota assinada por Ricardo Teobaldo, presidente estadual da legenda.

A candidata do partido no primeiro turno, a bolsonarista Delegada Patrícia, que recebeu apoio de Jair Bolsonaro, se negou em apoiar qualquer candidatura. Ela ficou em 4º lugar, com 14,06% e 112.296 votos.

Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições para a prefeitura do Recife, divulgada nesta quinta-feira (19), mostra uma vantagem de 10 pontos da candidata Marília Arraes (PT) sobre o candidato João Campos (PSB).

Considerando os votos válidos, Marília Arraes tem 55% das intenções de voto, enquanto João Campos tem 45%. 

Na amostra total, a candidata do PT tem 41% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB marca 34%. Outros 21% disseram que votarão em branco ou nulo, e 3% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 924 eleitores entre os dias 17 e 18 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e foi contratada pela TV Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247