HOME > Nordeste

Polícia prende 2 por morte de prefeito. Irmão do político é detido

"Evitamos um derramamento de sangue na cidade", afirmou o delegado Alex Wagner sobre a operação policial no município de João Dias (RN)

Delegacia no Rio Grande do Norte (Foto: Diculgação / PC-RN)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A polícia prendeu nesta terça-feira (27) dois homens suspeitos de matar o prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira. O pai do gestor municipal, Sandi Alves de Oliveira, também foi morto. Outros dois suspeitos fugiram e são procurados pela polícia. "Evitamos um derramamento de sangue na cidade", afirmou o delegado Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, agentes também prenderam outras dez pessoas que tentavam se vingar pelas mortes, incluindo um irmão do prefeito. Foram apreendidos um fuzil, espingardas, pistolas e revólveres. Investigadores informaram que um dos presos seria o responsável pela execução de Oliveira, e outro foi detido por ajudar na fuga.

O prefeito Marcelo Oliveira tinha 38 anos e era candidato à reeleição pelo União Brasil. O município tem cerca de 2.000 habitantes, próximo da divisa com a Paraíba. O político foi socorrido, mas teve a morte constatada no hospital da cidade de Catolé do Rocha (PB). Ele deixa a mulher e dois filhos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados