CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Presos agonizam com falta de ar no chão de presídio em Alagoas (vídeo)

A Agenda Nacional Pelo Desencarceramento denunciou, em vídeo, a situação dos presos que sofrem com falta de ar por conta da superlotação dos presídios do Alagoas

(Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agenda Nacional Pelo Desencarceramento, grupo que luta pelos direitos humanos de pessoas presas, denunciou, em vídeo, a situação dos presos que sofrem com falta de ar por conta da superlotação dos presídios do Alagoas. Cinco detentos aparecem agonizando no chão da penitenciária com falta de ar, no presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, em Maceió. A superlotação das celas causou as crises nos presos, informou o autor do vídeo.

"Tiramos para atendimento na enfermagem por falta de oxigênio circulando", diz. "Pouco ar, muitos presos dentro de um mesmo ambiente fechado, respirando, e a consequência não poderia ser outra", acrescentou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), há 44 contaminações confirmadas e 13 casos suspeitos de coronavírus nos presídios de Alagoas. Até então, nenhum preso morreu por conta da doença. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO