PT anuncia apoio ao candidato José Sarto, em Fortaleza, do PDT, lançado por Ciro Gomes

O apoio foi aprovado por unanimidade pela direção municipal da legenda, mas a ex-prefeita Luizianne Lins, que não passou para o segundo turno, decidiu não se posicionar

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta terça-feira, seu apoio ao candidato José Sarto, do PDT, que disputará a prefeitura de Fortaleza contra o bolsonarista Capitão Wagner, que apoiou um motim de policiais militares no Ceará. Sarto é apoiado pelos irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes. A ex-prefeita Luizianne Lins, que não passou para o segundo turno, decidiu não se pronunciar. Leia abaixo reportagem do Diário do Nordeste:

A Executiva municipal do PT aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (17), apoio à candidatura de Sarto Nogueira (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, no segundo turno da disputa. A informação tinha sido antecipada pelo PontoPoder. A deputada Luizianne Lins, entretanto, não se posicionou sobre o assunto. Segundo aliados, ela está "reclusa".

Foi consenso entre membros do partido que o PT atue para derrotar o candidato Capitão Wagner (Pros), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), adversário da sigla petista. 

A avaliação, segundo o presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, é de que o partido não pode ficar omisso na disputa. 

"Queríamos agradecer ao povo de fortaleza pelo reconhecimento na disputa majoritária e na chapa de vereadores. Essa votação fala do reconhecimento do povo a Luizianne. Esse capital político (da Luizianne) é que vai decidir essas eleições e derrotar o fascismo expresso pela candidatura do Wagner no segundo turno", declarou Guilherme.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email