PT do Maranhão decide apoiar candidatura do PSB e militantes marcam ato em apoio a Weverton Rocha

Ala de militantes declarou apoio a Weverton Rocha enquanto o presidente estadual, após votação, anunciou apoio oficial a Carlos Brandão

www.brasil247.com -
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)


247 - O PT do Maranhão está dividido. Uma ala do partido defende o apoio a Weverton Rocha (PDT) ao governo estadual, enquanto outra ala prefere Carlos Brandão (PSB). 

A ala pró-Weverton realizará um ato nesta quarta-feira, 20, para declarar apoio à pré-candidatura do senador. Já o presidente estadual do PT, Francimar Melo, anunciou apoio a Brandão.

Um dos defensores de Weverton é o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís. Segundo ele, "Weverton esteve ao lado do presidente Lula nas horas mais difíceis, como na luta contra o impeachment e na prisão injusta que ele sofreu".

A presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Maranhão), Ângela Silva, é petista e apoia a militância.

"Nossa decisão em apoiar Weverton é por sua história de militância no movimento estudantil e partidário de esquerda, por respeitar a autonomia dos movimentos sociais, pela defesa de políticas públicas para agricultura familiar, por ter colocado seu mandato de senador como instrumento de defesa das pautas defendidas pelos STTR's, FETAEMA e CONTAG em Brasília, por ter votado contra o golpe que tirou a presidenta Dilma da Presidência da República em 2016, por ter ficado sempre ao lado do presidente Lula, mesmo depois de ter sido injustamente preso", declara Ângela.

Segundo o portal IG, a sigla fechou apoio a Brandão.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email