Real Time Big Data no Ceará: Capitão Wagner e Elmano empatam no primeiro turno, mas petista vence no segundo

Elmano de Freitas e o bolsonarista Capitão Wagner estão numericamente empatados com 31% das intenções de voto na primeira etapa, segundo pesquisa Real Time Big Data

www.brasil247.com - Elmano Freitas e Capitão Wagner
Elmano Freitas e Capitão Wagner (Foto: Reprodução/Facebook)


247 - Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (23)  aponta que Elmano de Freitas (PT) e o bolsonarista Capitão Wagner (União Brasil) estão numericamente empatados na disputa pelo governo do Ceará, com 31% das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, porém, o petista seria eleito com 45%, ante 42% do adversário. 

Ainda segundo o levantamento, Roberto Cláudio (PDT) aparece em terceiro lugar na preferência do eleitorado cearense, com 20% das intenções de voto. Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) registraram 1%, cada. Os demais candidatos não pontuaram e os votos brancos e nulos somam 4%,. Os que não sabem ou preferiram não responder somam 12% dos entrevistados. 

A pesquisa aponta, ainda, que quando Elmano é associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ele passa a liderar a disputa estadual com 39% da preferência do eleitorado, ante 29% de Wagner, ligado ao apoio de Jair Bolsonaro (PL). O apoio de Ciro Gomes (PDT ) a Roberto Cláudio não exerce influência sobre o eleitor cearense, uma vez que ele permanece estagnado em 20%. 

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Elmano venceria o bolsonarista Capitão Wagner por 45% a 42%. Ainda conforme a pesquisa, caso a disputa fosse contra Roberto Cláudio, o petista seria eleito com 42% da preferência do eleitorado, ante 38% do adversário. Em um eventual cenário entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio, o candidato do União Brasil venceria a disputa com 44%, contra 37% do pedetista. Um terceiro cenário entre Elmano de Freitas e Roberto Cláudio aponta o primeiro com 42% e o segundo com 38%.

Senado

Na corrida pela vaga ao Senado, o ex-governador Camilo Santana (PT) aparece com 61% das intenções de voto, 48 pontos percentuais à frente de Kamila Cardoso (Avante), que possui 13%, e Erika Amorim (PSD), com 3%. Os votos brancos e nulos somam 11% e outros 12% não souberam responder.

A pesquisa Real Time Big Data, contratada pela TV Record no Ceará, foi feita presencialmente com 1 mil eleitores, entre os dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-09929/2022.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email