Ricardo Salles nada faz para limpar praias, cobra Greenpeace e ainda acusa Venezuela

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu atacar o Greenpeace. "O Greenpeace 'explicou' porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste", ironizou, sofrendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais pela inatividade do governo. Depois de comprovada a responsabilidade da Shell, Salles voltou a atacar a Venezuela na manhã desta segunda

(Foto: Esq.: ABR)

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu atacar o Greenpeace. "O Greenpeace 'explicou' porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste", ironizou, sofrendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais pela inatividade do governo. Depois de comprovada a responsabilidade da Shell, Salles voltou a atacar a Venezuela na manhã desta segunda.

"O Greenpeace 'explicou' porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste.... ahh tá...", escreveu o titular da pasta no Twitter."O trabalho de combate ao impacto das manchas de petróleo exige conhecimento e equipamentos técnicos específicos. Ele tem que ser feito por instituições especializadas pelos órgãos competentes", diz a organização. Salles sofreu milhares de críticas nas redes.

Uma das críticas foi da deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) na manhã esta segunda-feira (21): "O ministro do meio ambiente está se queixando no twitter que o Greenpeace não está ajudando a limpar as praias do Nordeste. Ricardo Salles não tem um pingo de vergonha na cara. Não cumpre com suas obrigações e ainda vem botar a culpa nos outros".

Na resposta, às 10h28, Salles ainda voltou a acusar a Venezuela, depois de comprovado que o desastre no Nordeste é responsabilidade da Shell, empresa que não sofreu até o momento nenhuma ação do governo Bolsonaro. O texto de Salles parece saído de um manual anticomunista dos anos 1950: "o petróleo que está atingindo o Nordeste e o Brasil, é venezuelano, cujo governo ditatorial comunista vocês apoiam". 

Confira a postagem de Salles com o ataque ao Greenpeace e algumas reações:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247