Salvador é a capital que mais rejeita Bolsonaro, indica Ibope

Em 7 das 10 maiores capitais, o Bom/Ótimo do presidente está abaixo de 30%

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto. 14/10/2020
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto. 14/10/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Levantamento divulgado pelo Ibope neste sábado (17) com base em pesquisas realizadas nas últimas semanas traz um panorama da avaliação do presidente Jair Bolsonaro em cada uma das capitais brasileiras – com exceção de São Luís e de Brasília – e mostra Salvador como a que mais rejeita o ex-capitão.

Na capital da Bahia, apenas 18% avaliam o governo como Ótimo/Bom, enquanto 62% classificam a gestão como Ruim/Péssima. Durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro entrou em rota de colisão em alguns momentos com o governador do estado, Rui Costa (PT). Segundo dados da Pesquisa Fórum, Costa teve avaliação estável durante o período.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também evitou seguir as diretrizes do ex-capitão no período e trabalhou junto com Costa para enfrentar o Sars-Cov-2.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247