TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Sarney: "Marina tem cara de santinha e vontade de ódio"

      O senador José Sarney (PMDB), que desistiu de concorrer à reeleição, partiu para o ataque contra a candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Durante discurso no palanque do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), em São Luís, Sarney disse que a candidata ao Planalto pelo PSB tem "cara de santinha" e "vontade de ódio"; "A dona Marina, com essa cara de santinha, mas [não tem] ninguém mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela. Quando ela fala em diálogo, o que ela chama de diálogo é converter você", afirmou; Sarney pediu voto para a presidente Dilma Rousseff, a quem classificou como "uma mulher de comando", e para Lobão Filho

      O senador José Sarney (PMDB), que desistiu de concorrer à reeleição, partiu para o ataque contra a candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Durante discurso no palanque do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), em São Luís, Sarney disse que a candidata ao Planalto pelo PSB tem "cara de santinha" e "vontade de ódio"; "A dona Marina, com essa cara de santinha, mas [não tem] ninguém mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela. Quando ela fala em diálogo, o que ela chama de diálogo é converter você", afirmou; Sarney pediu voto para a presidente Dilma Rousseff, a quem classificou como "uma mulher de comando", e para Lobão Filho (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Maranhão 247 - O senador José Sarney (PMDB) desferiu na noite dessa terça-feira, 16, duras críticas contra a candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Durante discurso no palanque do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), em São Luís, Sarney disse que a candidata ao Planalto pelo PSB tem "cara de santinha" e "vontade de ódio".

      "A dona Marina, com essa cara de santinha, mas [não tem] ninguém mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela. Quando ela fala em diálogo, o que ela chama de diálogo é converter você", afirmou.

      O patriarca do clã Sarney pediu voto para a presidente Dilma Russeff, a quem classificou como "uma mulher de comando", e disse conhecer a "outra", numa referência a Marina, com quem conviveu por 16 anos no Senado. "Ela [Marina] pensa que o mundo tem duas partes: uma condenada à salvação e outra à perdição", disse Sarney, saudado pelos público presente aos gritos de "guerreiro do povo brasileiro".

      A campanha deste ano marca a despedida do senador e de Roseana da disputa por cargos públicos. Ele desistiu de tentar a reeleição ao Congresso, e a filha não quis concorrer a vaga no Senado.

      Se referindo ao principal adversário de Lobão Filho, Flávio Dino (PCdoB), Sarney fez piada, citou "aquela arrogância e aquela barriga grande de desembargador" do candidato e disse que todos os adversários já o bajularam.

      "Quase tudo que tem na nossa terra, que eles falam mal, passou pelas minhas mãos. Até mesmo esses inimigos meus, todos passaram pela minha mão. Não tem um [inimigo] que não tivesse me bajulado. Se eu pedisse, eles iam lamber meus pés", completou.

      Ao lado do senador, no palanque com fotos de Dilma e Lobão Filho, estavam Roseana, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e a ministra petista Ideli Salvatti (Direitos Humanos).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: