CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Secretário é contra saída temporária de presos no MA

Com o objetivo de fundamentar a sua visão acerca da violência, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso afirmou que os crimes, em sua maioria, estão ligados ao tráfico de drogas e à fragilidade da legislação; "É um absurdo que você tenha no final do ano mais de 250 presos na rua. Pessoas que cometeram crimes violentos estão nas ruas e em muitos casos são reincidentes. A culpa não é da polícia, é da legislação fraca. Como cidadão e como secretário eu defendo o fim da saída temporária para crimes violentos", disse

Com o objetivo de fundamentar a sua visão acerca da violência, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso afirmou que os crimes, em sua maioria, estão ligados ao tráfico de drogas e à fragilidade da legislação; "É um absurdo que você tenha no final do ano mais de 250 presos na rua. Pessoas que cometeram crimes violentos estão nas ruas e em muitos casos são reincidentes. A culpa não é da polícia, é da legislação fraca. Como cidadão e como secretário eu defendo o fim da saída temporária para crimes violentos", disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 – O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso, criticou a saída temporária de presos do sistema carcerário estadual. Para fundamentar a sua visão acerca da violência, o dirigente afirmou que os crimes, em sua maioria, estão ligados ao tráfico de drogas e à fragilidade da legislação. Segundo o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.

"A principal causa é o tráfico de drogas. É triste, não exime nossa responsabilidade, mas é uma realidade. É um absurdo que você tenha no final do ano mais de 250 presos na rua. Pessoas que cometeram crimes violentos estão nas ruas e em muitos casos são reincidentes. A culpa não é da polícia, é da legislação fraca. Como cidadão e como secretário eu defendo o fim da saída temporária para crimes violentos", disse Affonso ao Bom Dia Mirante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste fim de semana, nove homicídios foram registrados na região metropolitana. A Secretaria de Segurança Pública também aponta que, de janeiro a novembro, foram registrados 824 assassinatos, na Grande São Luís. O levantamento mostra, ainda, que foram registrados 112 assassinatos em novembro, considerado o mês mais violento de 2014.

De acordo com o secretário, "tivemos uma redução significativa de crimes este mês, se comparados aos números do mês passado e, também, ao mês de dezembro do ano passado”. Vamos manter a operação de segurança para o fim de ano até o dia 4, para que o novo governo possa assumir com tranquilidade", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO