Senador apresenta reivindicações do MA a ministros
Em discurso no Plenário, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) fez um relato de três reuniões que teve com ministros do governo Dilma; na reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, foram tratados assuntos de interesse de "todo o estado do Maranhão"; de acordo com o parlamentar, o Maranhão vai receber seis unidades do Samu
Agência Senado - Em discurso no Plenário na noite desta quinta-feira (9), o senador Roberto Rocha (PSB-MA) fez um relato de três reuniões que teve com ministros do governo Dilma Rousseff. Na reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, foram tratados assuntos de interesse de "todo o estado do Maranhão". O senador elogiou a atenção e a presteza do ministro, que entendeu a necessidade de o estado de ter suas despesas com saúde divididas com o governo federal. Segundo Roberto Rocha, o Maranhão vai receber seis unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O senador relatou que também se reuniu com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, a quem definiu como "homem dedicado e sensível", que compreende as necessidades dos estados menores. A reunião, informou o senador, teve a presença de outros parlamentares do Maranhão e do Piauí, que discutiram a construção de uma ponte sobre o Rio Parnaíba, para completar a estrada que liga Teresina (PI) a Timon (MA).
- O rio não existe para separar, mas para unir os dois estados. Estamos unidos pela construção dessa ponte – disse o senador.
Roberto Rocha participou ainda de uma terceira reunião, com o ministro das Cidades, a quem teceu críticas. Segundo o senador, as visitas de Gilberto Kassab ao Maranhão têm apenas o objetivo político de fazer crescer seu partido, sem considerar as necessidades do estado ou a presença dos senadores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: