Servidor é demitido durante sessão de Câmara na Bahia por tentar atrapalhar votação

Demissão ocorre após servidor entregar projetos equivocados e causar confusão durante sessão extraordinária

(Foto: Reprodução)


247 - Durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, um servidor identificado como Eduardo foi demitido por supostamente "atrapalhar a votação" de um projeto de lei. O projeto em questão previa a doação de uma área pública do Parque de Exposição João Martins da Silva ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para a construção de um Centro de Equideocultura.

Durante uma sessão, o presidente em exercício da Câmara, Fernando Torres (PSD), solicitou repetidamente que Eduardo informasse o número do projeto de lei. No entanto, o servidor entregou erroneamente outros três projetos, que foram lidos equivocadamente pelo 1º secretário em exercício, vereador Edvaldo Lima (MDB).

A confusão incomodou outros vereadores presentes na Câmara, que chegaram a sugerir a intervenção policial e mencionaram possível má-fé por parte do servidor Eduardo. Em resposta, Fernando Torres anunciou a demissão do servidor durante uma sessão. Posteriormente, uma cópia do projeto de lei correto foi entregue e lida, informa o Uol.

No entanto, devido à falta de quórum, a votação do projeto de lei foi suspensa, uma vez que eram necessários 14 votos para a aprovação, mas apenas 12 vereadores presentes na sessão. A demissão de Eduardo foi registrada em ata pela autoridade em exercício, alegando sua suposta tentativa de atrapalhar a votação do projeto de lei 63/2023.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247