Transposição do São Francisco: Bolsonaro “inaugura” obra de Lula e #ObrigadoLula chega aos TTs

Obra de transposição do Rio São Francisco foi iniciada em 2007, durante o governo Lula

Jair Bolsonaro e Lula
Jair Bolsonaro e Lula (Foto: Alan Santos/PR | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) foi, nesta sexta-feira (26), para Juazeiro do Norte (CE), onde “inaugurou” o reservatório Jati, obra que começou a ser executada em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).

Bolsonaro tentou pegar carona na obra de Lula, mas não conseguiu. No início da tarde, a hashtag #ObrigadoLula foi parar nos primeiros lugares nos Trend Topics do Twitter, reconhecendo a participação do ex-presidente na obra.

Com a ação, a água que já abastece o Reservatório Milagres (última estrutura de Pernambuco, em Verdejante) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (primeiro em território cearense) e seguirá para a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247