UFPE se oferece para armazenar até 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19

Universidade Federal de Pernambuco se propôs a disponibilizar, até fevereiro, oito ultrafreezers de 728 litros, certificados pela Anvisa, e dez câmaras frias de 572 litros para acondicionamento de vacinas contra a Covid-19

(Foto: Pfizer/Divulgação/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasil de Fato - A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) disponibilizou uma infraestrutura para armazenamento de vacinas em baixas temperaturas à União e ao governo de Pernambuco. Em ofício, o reitor Alfredo Gomes colocou a instituição à disposição para visitas, agendas, grupos de trabalho e reuniões para que a UFPE integre o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

A Instituição se propôs a disponibilizar, até fevereiro, oito ultrafreezers de 728 litros, certificados pela Anvisa, com controle remoto da variação de temperatura, e dez câmaras frias de 572 litros para acondicionamento de vacinas que demandam armazenamento entre 2°c e 8°c. No total, esses equipamentos seriam capazes de receber aproximadamente um milhão de doses de vacina contra a covid-19.

Atualmente, a UFPE atua em diversas iniciativas de enfrentamento à pandemia, como o laboratório de campanha que já realizou mais de 64 mil testes diagnósticos do tipo RT-PCR para 128 municípios pernambucanos. Além de diversos projetos de extensão, envolvendo estudantes e professores em pesquisas e ações no combate à doença.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247