HOME > Nordeste

Unidade Plena do Iema é inaugurada em Bacabeira

O governo do Maranhão inaugurou mais uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); começa a funcionar, em Bacabeira, a escola que une o Ensino Médio ao Ensino Profissionalizante em tempo integral. "Esta unidade compõe uma rede de 23 escolas, que serão instaladas até 2018”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré

O governo do Maranhão inaugurou mais uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); começa a funcionar, em Bacabeira, a escola que une o Ensino Médio ao Ensino Profissionalizante em tempo integral. "Esta unidade compõe uma rede de 23 escolas, que serão instaladas até 2018”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governo do Maranhão inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), mais uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Começa a funcionar, em Bacabeira, a escola que une o Ensino Médio ao Ensino Profissionalizante em tempo integral. "Esta unidade compõe uma rede de 23 escolas, que serão instaladas até 2018”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré.

Bira também explicou que todas as unidades foram concebidas de acordo com as necessidades regionais do Maranhão. Os cursos foram definidos a partir de levantamento da demanda de mercado de cada região, o que possibilita maior chance de os alunos serem aproveitados pelo mercado local após a conclusão dos cursos.

“Para o primeiro ano, serão 160 novos alunos distribuídos nos cursos de Logística, Mineração e Administração, que serão ministrados por professores da rede de ensino do Estado”, destacou o secretário.

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, destacou a união de esforços para garantir a instalação da Unidade Plena do Iema na cidade. “A parceria com o Governo do Estado garantiu que o prédio, antes desocupado, passasse por adequações e hoje, está completamente equipado com salas de aula climatizadas, laboratórios, auditório e cozinha industrial”, disse Linhares.

Iema

Na segunda-feira (7), o governador Flávio Dino, acompanhado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, inaugurou a Unidade Plena de São Luís, que vai funcionar no antigo colégio Marista. Nesta sexta-feira (11), será a vez da inauguração da unidade de Pindaré-Mirim, que ofertará mais 120 em Pindaré-Mirim, nos cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos.

*Com assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: