Universidade suspende aluno acusado de racismo contra professora na Bahia (VÍDEO)

Aluno de Ciências Sociais, Danilo Araújo de Góis teve a sua matrícula suspensa na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Segundo estudantes, desde que entrou na instituição, o estudante se recusava a pegar coisas das mãos de pessoas negras

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué Souza, suspendeu a matrícula do aluno de Ciências Sociais Danilo Araújo de Góis, investigado por racismo contra uma professora. A informação foi publicada pela coluna de Guilherme Amado, na revista Época.

A decisão foi assinada em setembro e vai durar até que o inquérito administrativo seja concluído. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Danilo não quis receber um papel das mãos da professora Isabel Cristina Ferreira dos Reis, que é negra.

Segundo relatos de estudantes, desde que entrou na universidade, em 2018, o estudante se recusava a pegar coisas das mãos de pessoas negras e também evitava sentar próximo. Ele também teria dito que "não se mistura com negros pois foi bem criado".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247