'Vamos repor investimentos no Nordeste sem tirar nada de ninguém', diz Lula

Presidente Lula ressaltou que o Nordeste já foi a região mais rica do País séculos atrás, mas que nos últimos tempos ficou esquecido 'por décadas'

Brasília (DF), 08/11/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de solenidade de assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros entre as cidades pernambucanas de São Caetano e Lajedo.
Brasília (DF), 08/11/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de solenidade de assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros entre as cidades pernambucanas de São Caetano e Lajedo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento no Nordeste ao afirmar, nesta quarta-feira (8), que pretende “repor” investimentos no Nordeste sem “tirar nada de ninguém”. “Não quero tirar nada de ninguém, eu quero apenas repor [os investimentos]”, disse Lula durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-423 em Pernambuco, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em seu discurso, Lula ressaltou que na época da colonização o Nordeste era a região mais rica do País, mas que nos últimos tempos ficou esquecido “por décadas”.

continua após o anúncio

No evento, Lula também afirmou que irá retomar as obras da ferrovia Transnordestina, “uma estrada que além de importância do ponto de vista econômico tem para mim um valor simbólico. A obra, segundo ele, teria sido solicitada pelo ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, já falecido.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247