CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

2016: Rio apresenta mascotes inspirados na natureza

O mascote dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro será um animal amarelo que representa a mistura de "todos os bichos brasileiros" e cujo nome será escolhido pelo público em votação na Internet, anunciaram os organizadores da Olimpíada neste domingo; "O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país. Já o mascote paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira", disse o Comitê Rio 2016 em comunicado

Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, em foto de divulgação. REUTERS/Alex Ferro/Comitê Rio 2016/Divulgação via Reuters (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O mascote dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro será um animal amarelo que representa a mistura de "todos os bichos brasileiros" e cujo nome será escolhido pelo público em votação na Internet, anunciaram os organizadores da Olimpíada neste domingo.

Além do mascote olímpico, também foi apresentado o mascote dos Jogos Paralímpicos, descrito pelos responsáveis como "uma criatura mágica, mistura de todas as plantas das florestas brasileiras". O mascote paralímpico é azul e tem a cabeça formada por uma folhagem verde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país. Já o mascote paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira", disse o Comitê Rio 2016 em comunicado.

De acordo com os responsáveis pela criação, os mascotes foram pensados com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e, até mesmo, de personagens de videogame.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A escolha dos mascotes foi feita por meio de uma concorrência, vencida pela Birdo Produções, de São Paulo. O processo contou com a chancela de diretores do Festival Anima Mundi, segundo os organizadores.

A partir do lançamento dos mascotes, foi iniciada uma votação na Internet para a escolha dos nomes. O público poderá votar em três pares de nomes, um para cada mascote: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim, e Vinicius e Tom.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, disse o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, em nota.

Os mascotes dos Jogos Rio-2016 farão sua primeira aparição pública na segunda-feira, em evento em uma escola da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Pedro Fonseca)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO