TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      6 meses depois, onde estão as armas roubadas da PM?

      O sumio aconteceu em fevereiro e o Inqurito Policial Militar s foi enviado ontem ao MP; entre o armamento que desapareceu, havia 300 balas de fuzil dos calibres 762 e 556

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Depois de meses, a promotora Isabella Lucas, da Auditoria Militar, cobrou da Polícia Militar informações sobre um suposto desvio de armas e munição ocorrido dentro do Batalhão Especial Prisional (BEP), numa sexta-feira de carnaval. Esse não é o único escândalo da Polícia Militar. Houve duas fugas de ex-policiais militares, em uma festa promovida por um miliciano regada a bebidas.

      Entre o armamento que teria desaparecido da unidade em 4 de março, estão uma submetralhadora, um revólver, uma pistola, uma granada e mais de 300 balas de fuzil dos calibres 762 e 556. Além disso, um par de algemas e quatro rádios.

      O relações-públicas da PM, coronel Frederico Caldas, confirmou ontem, que a corregedoria da PM abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

      — O comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro, está cobrando a conclusão desta investigação — afirmou o oficial.

      Apesar de a investigação estar durando mais de seis meses, o inquérito ainda não tinha sido enviado, até ontem, para o Ministério Público.

      O coronel Frederico Caldas disse que só vai confirmar a lista de material desviado depois da conclusão do caso:

      — É injusto dizer o que sumiu, enquanto a investigação está em andamento.

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247