Abertas mais de 6 mil vagas para cursos universitários gratuitos no Rio

Vestibular do Consrcio Cederj, que rene as principais instituies pblicas de ensino superior do Rio de Janeiro, tem inscries at 20 de maio, para 12 cursos de graduao distncia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As inscrições para 6.081 vagas do vestibular do Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro, vão até o dia 20 de maio. Ao todo, são oferecidos 12 cursos de graduação a distância. Este é o maior número de vagas já oferecidas pelo consórcio.

Os interessados podem realizar as inscrições somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

As oportunidades são para os cursos de Administração (665); Administração Pública (438); licenciaturas em Ciências Biológicas (880); em Física (405); em História (250); em Letras (300); em Matemática (783); em Pedagogia (763); em Química (248) e em Turismo (286); Tecnologia em Sistemas de Computação (813) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

Mais possibilidades para alunos do interior

A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro pode ser consultada no link www.cederj.rj.gov.br.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o objetivo da Fundação Cecierj é levar ensino superior gratuito e de qualidade a todo o estado.

"O ensino a distância democratiza a educação. Moradores do interior passam a ter mesma chance que os estudantes da capital de obter o diploma de graduação de uma instituição pública gratuita e de qualidade. Também é uma oportunidade para aqueles que precisam conciliar os estudos com a atividade profissional", disse o secretário.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email