HOME > Sudeste

Acidente com ônibus em Paraty deixa 15 mortos

Veículo tombou na pista em uma região conhecida como Morro do Deus Me Livre, na estrada que leva ao distrito de Trindade; voluntários ajudaram no resgate às vítimas; 65 ficaram feridas; bombeiros de Paraty, Mambucaba, Frade e Angra dos Reis foram acionados; veículo, com capacidade máxima para 45 passageiros, estava superlotado; investigações estão a cargo da 166ª Delegacia de Polícia, de Angra

Veículo tombou na pista em uma região conhecida como Morro do Deus Me Livre, na estrada que leva ao distrito de Trindade; voluntários ajudaram no resgate às vítimas; 65 ficaram feridas; bombeiros de Paraty, Mambucaba, Frade e Angra dos Reis foram acionados; veículo, com capacidade máxima para 45 passageiros, estava superlotado; investigações estão a cargo da 166ª Delegacia de Polícia, de Angra (Foto: Realle Palazzo-Martini)

247 - Um acidente envolvendo um ônibus deixou 15 pessoas mortas e 67 feridas em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no fim da manhã do domingo (6). O acidente aconteceu em uma região conhecida como Morro do Deus Me Livre, na estrada que leva ao distrito de Trindade. Voluntários ajudaram no resgate às vítimas. Bombeiros de Paraty, Mambucaba, Frade e Angra dos Reis foram acionados. Feridos foram levados para os hospitais em dois helicópteros. O veículo estava superlotado. A documentação permite no máximo 45. As investigações estão a cargo da 166ª Delegacia de Polícia, de Angra.

A empresa Colitur divulgou nota em que " lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades.” Garante também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares.

O ônibus possui duas multas por excesso de velocidade, dos dias 3 e 16 de agosto do ano passado. Segundo moradores, os ônibus da empresa que circulam em Paraty estão em estado precário.

A maior parte dos feridos foi recebida no Hospital Geral da Japuíba, em Angra, e no Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty. Outros 10 feridos deram entrada no Hospital de Praia Brava, também em Angra dos Reis. A Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista, também recebeu algumas vítimas.

Segundo o jornal Extra, há no Facebook uma comunidade com reclamações de passageiros da empresa Colitur, que reúne mais de duas mil pessoas. A última publicação é uma montagem com imagens que mostram "as péssimas condições" dos veículos da empresa.