Agentes da Força Nacional entram por engano em comunidade e têm armas roubadas

Policiais estavam retornando à base de operações, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, e entraram no complexo após o GPS traçar uma rota que passava pela comunidade

Força Nacional
Força Nacional (Foto: José Cruz - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Dois agentes da Força Nacional entraram por engano no Complexo do Chapadão, no bairro de Costa Barros na Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, foram abordados por traficantes que os liberaram após roubarem duas pistolas de calibre 9mm.

Cedidos de Alagoas e do Acre à Força Nacional, programa nacional de cooperação entre os órgãos de polícia brasileiros, os agentes estavam abastecendo uma viatura descaracterizada em um posto de gasolina na rodovia Presidente Dutra.

continua após o anúncio

De acordo com o G1, os policiais estavam retornando à base de operações, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, e entraram no complexo após o GPS traçar uma rota que passava pela comunidade. Eles estavam na Rua Fernando Lobo quando foram abordados pelos traficantes.

A Força Nacional está agindo Rio de Janeiro após um pedido do governador Cláudio Castro (PL) ao Ministério da Justiça. Cerca de 300 homens e mulheres estão operando no estado com 80 viaturas.

continua após o anúncio

Os policiais de outros estados foram orientados a agirem em cooperação com a Polícia Rodoviária Federal para impedir a entrada de armas e drogas no RJ. Além da Força Nacional, o Rio de Janeiro também está sob uma operação de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) nos aeroportos e portos, sob comando das Forças Armadas.

Os agentes foram liberados pelos traficantes, que levaram suas pistolas de serviço. A Polícia Militar foi avisada e disse que irá realizar uma operação no Complexo do Chapadão para recuperar as armas.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247