HOME > Sudeste

Air France: maior avião comercial do mundo aterrissou pela 1ª vez no Galeão

O Rio de Janeiro recebeu na segunda (22), pela primeira vez, o Airbus A380, maior avião comercial do mundo; em um voo único, a Air France trouxe o gigante dos ares para atender a demanda do fim do maior evento esportivo do mundo realizado na cidade e para transportar de volta à França atletas e membros da delegação francesa.

O Rio de Janeiro recebeu na segunda (22), pela primeira vez, o Airbus A380, maior avião comercial do mundo; em um voo único, a Air France trouxe o gigante dos ares para atender a demanda do fim do maior evento esportivo do mundo realizado na cidade e para transportar de volta à França atletas e membros da delegação francesa. (Foto: Valter Lima)

247 - O Rio de Janeiro recebeu na noite dessa segunda-feira (22), pela primeira vez, o Airbus A380, maior avião comercial do mundo. Em um voo único, a Air France trouxe o gigante dos ares para atender a demanda do fim do maior evento esportivo do mundo realizado na cidade e para transportar de volta à França atletas e membros da delegação francesa.

O A380 da Air France tocou o solo do Aeroporto do Galeão pouco antes das 20h, sendo recebido com o batismo, ritual tradicional com jatos d’água realizado em aeronaves que pousam em um aeroporto pela primeira vez. Em seguida, os comandantes da aeronave prestaram homenagem ao Brasil, agitando as bandeiras do país e também da França pelas janelas da cabine. A aeronave partiu do aeroporto por volta de 23h com destino a Paris.

O A380 substituiu excepcionalmente o A330, o que resultou em aumento de 308 assentos de oferta. Além disso, a companhia adicionou um voo extra do Boeing 777-300, totalizando 1.659 assentos disponibilizados.

A aterrissagem foi transmitida ao vivo via Facebook pelo canal do Aeroporto Internacional Tom Jobim e acompanhada por funcionários do Galeão, da Air France e também pelos passageiros que passaram pelo aeroporto nessa segunda-feira.

Air France no Brasil


A Air France opera atualmente 30 frequências semanais no Brasil, partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.