CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Alckmin é chamado de "guerreiro do povo brasileiro" na feira do MST em SP

Haddad não foi ao evento, mas a imagem dele aparece como garoto-propaganda de uma marca de fubá orgânico

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo - 13.05.2023 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Feira Nacional da Reforma Agrária tem sido visitada desde sexta-feira (12) em São Paulo por integrantes do alto escalão do governo Lula.

e o movimento. Ministros e o vice-presidente Geraldo Alckmin viraram estrelas do evento, que começou nesta sexta-feira, 12, no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, virou garoto-propaganda de uma marca de fubá orgânico. “Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, afirmou ele, que não compareceu ao evento, mas, em rede social, elogiou os itens feitos pelos sem terra.

Na sexta-feira, o indicado de Lula para assumir a Diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central, o secretário-executivo, Gabriel Galípolo, já havia visitado o evento, como revelou o Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Geraldo Alckmin chegou por volta do meio-dia na feira. Bem-recebido pelo público, o vice-presidente tirou fotos com simpatizantes e andou no meio do público.

Um dos apoiadores entoou o grito muito usado nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Alckmin, guerreiro do povo brasileiro.” O canto, contudo, não foi acompanhado pelos demais apoiadores, e o vice-presidente continuou a visita, informa o Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, o vice-presidente disse que o trabalho do Legislativo não é “policialesco.” “Sou muito cauteloso com essa história da CPI. O trabalho do Legislativo é legiferante (de elaborar leis), e não policialesco. Já existem muitos órgãos de fiscalização”, disse Alckmin.

Usando a reforma tributária como exemplo, o vice-presidente falou em “valorizar o aspecto legislativo” e aprofundar as discussões que tramitam no Congresso. Alckmin deixou o evento por volta da uma e meia da tarde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

MST publicou vídeo da visita de Alckmin:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO