CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Aldo Rebelo: 'foi um grave erro o TSE convocar as Forças Armadas'

"Essa comédia de erros começa com o TSE e encontra um coadjuvante à altura, que é a Defesa", afirmou o ex-ministro e candidato ao Senado pelo PDT-SP

Aldo Rebelo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-ministro da Defesa, do Esporte e da Ciência e Tecnologia, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), o candidato ao Senado pelo estado de São Paulo Aldo Rebelo (PDT) afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) errou ao convocar as Forças Armadas para participar de um grupo com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. 

"Por que o TSE foi convidar as Forças Armadas para se meter em um assunto que não é da sua esfera? Isso nunca foi assunto do Executivo. O primeiro grave erro foi o TSE convocar as Forças Armadas. Além de convocar ainda pediu um parecer. Por que colocou o Exército no meio do debate? Se você convidar o Ministério da Defesa está convidando o presidente da República, que é um desafeto da urna eletrônica. Essa comédia de erros começa com o TSE e encontra um coadjuvante à altura, que é a Defesa", disse Rebelo em entrevista publicada nesta sexta-feira (12) pelo jornal O Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro disse que não vê risco de golpe no País. "Não vejo, sinceramente. Quem está interessado em dar um golpe no Brasil? As Forças Armadas? Os meios empresariais? A mídia? A CNBB? A Embaixada Americana? Estou falando de quem apoiou o golpe de 1964. Nenhum deles apoia hoje".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO