HOME > Sudeste

Alerj aprova decreto que suspende leilão da Cedae

Projeto de autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano, que suspende o leilão de privatização da Cedae foi aprovado por 34 votos a 23, além de duas abstenções. Leilão estava marcado para esta sexta-feira (30)

Sabotagem na CEDAE. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

247 - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por 34 votos a 23 e duas abstenções um projeto que suspende o leilão da Cedae, previsto para esta sexta-feira (30). O projeto, de autoria do presidente da Casa, André Ceciliano (PT), revoga um decreto do governador em exercício Cláudio Castro, que havia fixado um prazo de 35 anos para a concessão. 

De acordo com o jornal O Globo, a base governista tentou evitar o quórum necessário à votação. Após a constatação de que o número de parlamentares viabilizava a votação, os governistas passaram a votar. Três deputados que ocupam cargos de secretários estaduais reassumiram os cargos eletivos para tentar impedir que o projeto fosse aprovado. 

“Essa votação não tem vencido ou vencedores. É uma deliberação em favor do Rio de Janeiro”, disse o presidente da Alerj, André Ceciliano. Segundo ele, não é razoável realizar o leilão em um momento no qual o Rio de Janeiro está fora do Regime de Recuperação Fiscal. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: