Alesp prepara cassação de Douglas Garcia após ataque a Vera Magalhães

A deputada estadual Isa Penna apresentou pedido de cassação do parlamentar e o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), será célere

www.brasil247.com - Douglas Garcia
Douglas Garcia (Foto: Alesp)


247 - A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) prepara o processo de cassação do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) por sua agressão à jornalista Vera Magalhães na noite desta terça-feira (13).

A deputada Isa Penna (PCdoB) protocolou no Conselho de Ética um pedido de cassação do mandato do parlamentar.

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), afirmou, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, que o Conselho de Ética apurará as denúncias contra o deputado com “transparência e celeridade”.

Para Pignatari, Douglas Garcia foi “irresponsável”: "liberdade de expressão não significa liberdade para atacar, desrespeitar ou ofender".

"O Conselho de Ética tem o meu respaldo e apoio para, mais uma vez, cumprir com o seu dever. As denúncias sobre conduta do deputado neste triste episódio serão apuradas com seriedade, transparência e celeridade", declarou o presidente da Alesp.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247