Alinhado com Bolsonaro, Doria afirma que PSDB não pode ser oposição
Demonstrando afinidades com o governo Jair Bolsonaro, marcado pela impopularidade, por declarações polêmicas e por dificuldades de articulação, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o PSDB não pode ser oposição ao Planalto, mas, de acordo com o tucano, o presidente precisa dialogar. A sigla pretende ensaiar um discurso de oposição ao governo
247 - Demonstrando afinidades com o governo Jair Bolsonaro, marcado pela impopularidade, por declarações polêmicas e pelas dificuldades de articulação, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o PSDB não pode ser oposição ao Planalto. Mas, de acordo com o tucano, o presidente precisa entender que é preciso retomar o diálogo. A avaliação foi feita após a notícia de que o partido pretende ensair um discurso de oposição ao governo.
“Melhor opção para o Brasil não é a dos extremos. Exercer o poder executivo, mas fazer isso retomando o diálogo. Espero que isso possa ser retomado pelo presidente, compreendendo que ele ainda tem três anos e meio de governo pela frente”, disse o tucano ao jornal Folha de S.Paulo.
O PSDB continuará a apoiar reformas econômicas, uma de suas bandeiras, mas pretende ser mais crítico em relação a outras pautas. Segundo informou o jornal O Globo, um dos motivos para uma dos motivos para a nova é postura é a antecipação do calendário eleitoral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: