Ana Estela Haddad participará de ato contra volta às aulas presenciais em São Paulo em 2020

Ex-primeira-dama de São Paulo, a professora Ana Estela Haddad vai participar de ato virtual organizado pelo vereador Antonio Donato (PT) contra a volta às aulas em 2020 na capital

Ana Estela Haddad pode ser a candidata do PT para a prefeitura de SP
Ana Estela Haddad pode ser a candidata do PT para a prefeitura de SP (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ex-primeira-dama de São Paulo, a professora Ana Estela Haddad (PT) participará de ato contra a volta às aulas presenciais em 2020 na capital, organizado pelo vereador Antonio Donato (PT). A informação é do jornal O Globo.

O evento virtual, que conta com as presenças dos ex-secretários municipais de Educação César Callegari e Maria Aparecida Perez, será realizado nesta terça-feira (4), às 19h, acrescenta a reportagem. 

"Nossa posição é de que é prematuro o retorno. A gente entende que precisa haver mais segurança e um planejamento mais bem feito. Para a faixa etária da educação a situação é mais grave e sensível. Bebês de zero a três anos permanecem nos CEIs [Centros de Educação Infantil] o dia todo. A alimentação é toda preparada na escola, a criança é trocada, existe o afeto, os próprios profissionais têm suas famílias. É estimado que o contato de um adulto com uma sala de 20 anos implique em mais de 800 contatos, por exemplo", diz Ana Estela, professora de odontopediatria da USP.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247