André Constantine é preso no Rio (vídeo)

André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira

André Constantine é preso no Rio
André Constantine é preso no Rio (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira (4).

Constantine participava de uma manifestação contra o armamento da Guarda Municipal. Ele discursava sobre a situação do país na pandemia do novo coronavírus, criticava o governo Bolsonaro e a polícia que, afirmou, "mata preto e pobre".

continua após o anúncio

Neste momento, um PM arrancou o microfone de suas mãos, e o levou preso. para a 5ª Delegacia de Polícia, na avenida Gomes Freire, no centro do Rio, sob a acusação de desacato. 

O advogado Rodrigo Mondego, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, que foi assessor de Wadih Damous, foi ao encontro de Constantine na delegacia. A informação por volta de 15h45 era a de que o delegado responsável negociava para encerrar o caso e liberar Constantine ainda nesta quinta-feira. 

continua após o anúncio

Confira o momento em que André Constantine é preso:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247