TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Angra 2 volta a funcionar em capacidade máxima

      Usina ficou 27 dias desligada para reabastecimento e inspeo de rotina; na madrugada desta segunda-feira j atingiu potncia mxima; energia pode abastecer cidade de 2 milhes de habitantes

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Agência Brasil - A Usina Nuclear Angra 2 voltou a operar depois de um mês parada para reabastecimento e manutenção. A usina havia sido desligada no dia 3 de março e foi religada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na manhã de ontem (1º).

      Angra 2 atingiu potência máxima às 4h21 da madrugada de hoje (2). Durante a parada, um terço do combustível da central nuclear foi recarregado. Além disso, mais de 4 mil tarefas de inspeção e manutenção foram realizadas por 1,3 mil profissionais. 

      Segundo a Eletronuclear, estatal responsável pelo Complexo Nuclear de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, Angra 2 deve ser reabastecida novamente em meados do ano que vem. A usina, que começou a operar comercialmente em 2001, tem capacidade de gerar 1.350 megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 2 milhões de habitantes. 

      A outra usina do complexo, Angra 1, começou a operar em 1985 e tem metade da capacidade de Angra 2. A terceira usina do complexo, com capacidade para produzir 1.405 MW, está sendo construída e deve entrar em operação no final de 2015

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247