CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Anielle Franco assina ficha de filiação ao PT: 'emocionada de estar no maior partido de esquerda da América Latina' (vídeo)

"Uma estrela brilha mais forte!", escreveu a ministra

Anielle Franco e Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra Anielle Franco assinou a sua ficha de filiação ao PT, nesta terça-feira (2), durante evento no Circo Voador, Centro do Rio de Janeiro, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também estiveram presentes na cerimônia. 

"Uma estrela brilha mais forte! Muito feliz e emocionada de estar oficialmente filiada ao maior partido de esquerda da América Latina", escreveu a ministra na rede social X. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A minha trajetória política não começou no dia 14 de março (data da morte de Marielle), não começou quando eu tomei posse como ministra. A minha trajetória política começa a se formar na favela da Maré, quando ainda muito nova a minha mãe e minha irmã me protegiam das balas perdidas. Ela começa no dia que faltava luz e a gente corria pro vizinho pra pegar uma vela. (...) Porque os corpos negros eles são políticos desde sempre. A gente sobrevive e a gente vive diariamente resistindo", disse a ministra.

O presidente Lula comentou sobre a filiação. "Ela me disse que não tem pretensão de disputar cargo em 2024. Ela quer ser ministra até o último momento. Mas, quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí pode dar um mexirico nela e ela querer ser candidata a alguma coisa", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO