Após 14 anos, polícia indicia PMs e ex-PM pela morte de irmão de Marcelo Freixo
Renato Ribeiro Freixo, irmão do deputado federal Marcelo Freixo, foi assassinado em 2006 quando chegava em sua residência, na Região Oceânica de Niterói. Polícia Civil indiciou dois policiais militares e um ex-PM pelo crime
247 - A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou dois policiais militares e um ex-PM pela morte de Renato Ribeiro Freixo, irmão do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), em 2006. Renato foi assassinado em junho de 2006, , quando chegava em sua residência, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.
“Meu irmão foi uma pessoa brutalmente assassinada, aos 34 anos, deixou duas filhas pequenas e uma família completamente dilacerada. Foi uma pessoa que só fez o bem o tempo em que teve vivo. Agora, 14 anos depois, a gente recebe a informação de que o inquérito foi concluído. É muito tardio. Muito difícil dizer qual é o sentimento que nós temos nesse momento”, disse Freixo em um vídeo enviado ao jornal O Globo.
“A gente quer que a justiça seja feita, a gente não quer vingança. A gente sofreu esse tempo inteiro e nada vai trazer ele de volta. Meu pai faleceu sem saber quem e por quê tanta violência se abateu sobre a gente, e isso também não tem volta. Mas que o Ministério Público cumpra sua função, e que a gente possa ter essa resposta, para que tenhamos o mínimo sentimento de justiça”, completou
De acordo com os investigadores, os dois PMs trabalhavam como seguranças no condomínio onde Renato havia sido eleito síndico e arquitetaram o plano para matá-lo após terem sido demitidos por não atuarem de forma legalizada. Um outro ex-policial militar teria sido contratado para executar o crime.
