CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após 30 anos, USP recebe Lula para aula pública com Haddad, Marilena Chauí e Ermínia Maricato

O evento será uma aula pública no prédio de História e Geografia da FFLCH em 15 de agosto

Lula | Cidade Universitária (USP) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Universidade de São Paulo receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após 30 anos desde a última vez em que o petista esteve na Cidade Universitária.

O presidenciável estará junto com o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, e com as professoras Marilena Chauí (escritora e filósofa) e Ermínia Maricato (arquiteta e urbanista). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento será uma aula pública na Universidade Pública e Democracia, promovida pelo Coletivo USP pela Democracia, com apoio de diversas outras entidades, movimentos e coletivos, como o “USP com Lula”.

A aula ocorrerá no Prédio de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com início previsto para começar às 17h. Além das docentes, de Haddad e de Lula, estão previstas falas de representantes das três categorias da universidade: docentes, estudantes e funcionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão de público é de 10 mil pessoas. Toda segurança será feita pela equipe oficial do ex-presidente e haverá uma estrutura especial de palco para receber o evento.

Na última sexta-feira (5), durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula fez ele próprio um chamado para a aula na USP, atribuindo o evento a um feito de Ana Estella Haddad. Ele participava do lançamento do livro de Clara Ant - “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto” - e do filme de Luciana Servulo da Cunha, “Lula: Bastidores da Vitória”. Confira o trecho em que ele fez o convite: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO