CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após aglomerações na praia, litoral de SP tem aumento de casos da Covid-19

Mesmo com altos índices de mortes e de contágio pela Covid-19, milhares de paulistas ignoraram os alertas de distanciamento social e se aglomeraram nas praias no feriado de sete de setembro

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Santos e Guarujá, cidades do litoral paulista que recebem grande parte dos banhistas vindos da capital, teve suas praias lotadas durante o último feriado de 7 de setembro, mesmo com o risco de contágio com o coronavírus. 

Nas estradas que ligam as cidades de São Paulo a região litorânea, congestionamentos às vésperas do feriado já indicavam as aglomerações que estavam por vir. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o descumprimento do distanciamento social, Santos e Guarujá já observam maiores índices de contágio e de mortes causados pela Covid-19. A alta tem como base análises de levantamento dos números epidemiológicos realizados pelos próprios municípios e acende um alerta na região, informou o jornal Folha de S.Paulo. 

“A população confundiu flexibilização com banalização. Ainda vivemos uma fase crítica da pandemia, nada mudou. Vimos que as pessoas perderam o medo. Estar descampado, na praia, não significa menor chance de transmissão”, diz o médico Alexandre Naime Barbosa, chefe da infectologia da Unesp, a reportagem. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO