CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após alta de casos, Araraquara decreta novo lockdown

A data de início do novo lockdown será anunciada ainda nesta quinta, após reunião com o prefeito Edinho Silva (PT)

Araraquara em lockdown (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após registrar alta de casos da Covid-19, a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, terá um novo lockdown. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pela secretária municipal de Saúde, Eliana Mori Honain, nas redes sociais da prefeitura.

A data de início do novo lockdown será anunciada ainda nesta quinta, após reunião com o prefeito Edinho Silva (PT). Comércio e serviço devem fechar por sete dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Honain explicou que, conforme decreto municipal, o lockdown está previsto quando forem registrados três dias consecutivos ou cinco dias alternados com mais de 20% dos resultados de testes positivos para a Covid-19. 

"Recebemos resultados de 856 amostras de exames para coronavírus. Destas, 202 delas estão positivadas. Significa que 23,59% das pessoas estão infectadas. Quando analisamos os testes em pessoas com sintomas nos serviços públicos e privados, foram realizados 796 testes e destes 202 também estão positivados, correspondendo a 25,37%", explica Honain.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a secretária, os leitos de UTI na cidade estão lotados. Ela ainda reforçou que a vacinação continuará normalmente: "Só temos dois caminhos: vacinação e distanciamento social. Infelizmente, Araraquara escolheu um remédio amargo para controlar a pandemia".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO