CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após assassinato de Ágatha, 25 parlamentares entram com notícia crime contra Witzel

Um grupo de 25 parlamentares do PT, PSOL, PSDB, PCdoB e PDT ingressou com uma notícia crime junto à PGR contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Parlamentares alegam que as declarações de Witzel comprovam que a atual gestão fluminense tem promovido o aumento das incursões armadas em áreas mais pobres do Estado e destacam o assassinato da menina Ágatha Félix, de oito anos, baleada nas costas durante uma incursão policial no Complexo do Alemão

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de 25 parlamentares do PT, PSOL, PSDB, PCdoB e PDT ingressou com uma notícia crime junto à Procuradoria Geral de República (PGR) contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a representação, as declarações de Witzel comprovam que a atual gestão fluminense tem promovido o aumento das incursões armadas em áres mais pobres do Estado.

“É possível afirmar, portanto, que a incitação e a apologia são espécies delitivas, à medida que a apologia nada mais é que uma incitação indireta e implícita à prática de crime”, alegam os parlamentares na notícia crime. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com reportagem do blog de Ancelmo Gois , a noticia crime destaca que a apologia e a incitação ao crime estão previstas no Código Penal Brasileiro. Os parlamentares pedem a abertura de inquérito policial para apurar a autoria e as circustâncias dos eventuais delitos que tenham sido cometidos. Os parlamentares também pedem que o atual comandante geral da Polícia Militar e o secretário de Segurança de Polícia Civil do Rio sejam investigados. 

Nas fundamentações, os parlamentares destacam o assassinato da menina Ágatha Félix, de oito anos, baleada nas costas durante uma incursão policial no Complexo do Alemão, além da execução de ao menos outros 12 jovens somente em setembro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO