CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após retirar Benedita da lista Personalidades da Fundação Palmares, Camargo ainda ameaça processá-la

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, não gostou de ser chamado de “capitão do mato” pela candidata a prefeita do Rio de Janeiro Benedita da Silva, e ainda ameaçou processá-la

Sérgio Camargo e Benedita da Silva (Foto: Divulgação | Lula Marques)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, não gostou de ser chamado de “capitão do mato” pela candidata a prefeita do Rio de Janeiro e deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), e ainda ameaçou processá-la. O comunicado foi feito em suas redes sociais nesta quinta-feira (1). 

Após ser alvo de ataques racistas nas redes sociais e retirada da lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares, a deputada Benedita da Silva, candidata pelo PT à prefeitura do Rio de Janeiro rebateu o presidente da instituição, Sérgio Camargo, e o chamou “capitão do mato” que age a mando de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ainda hoje fui surpreendida por uma decisão arbitrária do capitão do mato que preside, a mando de Bolsonaro, a Fundação Palmares, que deveria preservar a memória e a cultura do povo negro, mas está fazendo o contrário. Depois de exluir Mandela, Zumbi dos Palmares, da galeria de personalidades negras da Fundação, o capitão do mato retirou meu nome desta galeria”, disse Benedita. 

A deputada também indicou no vídeo que irá acionar a Justiça contra Camargo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO