HOME > Sudeste

Ataque a ônibus é o maior da história do Rio em um só dia

O fogo atingiu cabos de energia em um local da Zona Oeste da capital

Incêndio em ônibus na cidade do Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Reprodução (JN))

247 - Os 35 ônibus e um trem incendiados nesta segunda-feira (23) no município do Rio de Janeiro (RJ) foram o maior ataque ao sistema público de transporte em um único dia na história da capital, segundo informações publicadas pelo Jornal Nacional. O governo estadual confirmou 12 prisões e afirmou que os acusados de crimes vão cumprir penas em presídios federais.

O fogo atingiu cabos de energia em um local da Zona Oeste da capital. Na Avenida Brasil, um caminhão foi colocado para interditar quatro pistas no sentido Santa Cruz. As investidas após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão. Ele morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil. É sobrinho do miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, na comunidade Três Pontes.

Por questão de segurança, o sistema do BRT suspendeu a circulação de várias linhas de ônibus na Zona Oeste. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pediu apoio do governo federal para evitar novos incêndios e punir os responsáveis pelos ataques.