Baleia é encontrada morta em Macaé
O cetceo era da espcie cachalote-ano, estava prenhe, pesava 400 quilos e tinha quase trs metros de comprimento
Uma baleia da espécie Cachalote-anão foi encontrada morta na manhã de hoje na praia do Lagomar, em Macaé, Rio de Janeiro.
O animal, uma fêmea de 2,37 metros de comprimento, que pesava cerca de 400 quilos e esperava um filhote, foi encaminhado para análise do Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos. De acordo com o biólogo Davi Tavares, o animal estava morto há cerca de três dias.
A Cachalote-anão vive em águas profundas e é um animal solitário. Apenas no período de reprodução a espécie nada em bandos.
Na região, seu habitat mais comum é próximo às plataformas, onde encontra moluscos e crustáceos em abundância. A espécie não costuma ser encontrada encalhada e a causa da morte ainda é desconhecida.
Ontem duas tartarugas marinhas também foram encontradas mortas na mesma praia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247