Bancos privados e BB encerram greve no Rio
Funcionários do Banco do Brasil e de instituições privadas encerraram a greve que durava 23 dias; os trabalhadores no Rio de Janeiro acataram a orientação do Comando Nacional dos Bancários de aceitar o reajuste de 8% oferecido pelas empresas e a elevação de 8,5% no piso salarial
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Funcionários do Banco do Brasil e de instituições privadas encerraram nessa sexta-feira (11) a greve que durava 23 dias. Os trabalhadores no Rio de Janeiro acataram a orientação do Comando Nacional dos Bancários de aceitar o reajuste de 8% oferecido pelas empresas e a elevação de 8,5% no piso salarial.
As assembleias dos bancários do setor privado, no auditório do sindicato da categoria, no centro, e do Banco do Brasil, na Associação Atlética Banco do Brasil, na zona norte, foram realizadas na noite de ontem (11). Já os funcionários da Caixa não puderam fazer ontem a plenária, devido a problemas no trânsito da capital fluminense.
A assembleia estava marcada para a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, que fica na Leopoldina, região que concentra grande parte do trânsito de veículos que desejam sair do Rio de Janeiro e se deslocar para o subúrbio da cidade. A nova assembleia do banco público foi remarcada para segunda-feira (14), em local a ser definido.
Edição: Juliana Andrade
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: