Batalhão de Choque prende 'Vasquinho', na Rocinha
Policiais prenderam o principal suspeito de matar o ex-lder comunitrio da Rocinha, Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijo (foto); outro suspeito, conhecido como FM, foi capturado h cerca de 15 dias
247 - Policiais do Batalhão de Choque (BPCHq) prenderam nesta quinta-feira (25), na comunidade da Rocinha, o principal suspeito de envolvimento na morte do líder comunitário Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, presidente da Associação de Moradores da comunidade, em março deste ano. Wellington Cipriano da Silva Filho, conhecido como “Vasquinho”, portava duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra calibre 40.
Outro acusado de praticar o crime foi preso há cerca de 15 dias. Thiago Martins Cafieiro, o FM, foi capturado no Largo do Boiadeiro, também na comunidade, por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Divisão de Homicídios, que apura a morte do ex-líder comunitário. Segundo a polícia, FM estava em casa, onde visitava os filhos. Ele tentou fugir pelo telhado e tentou fugir pelo telhado. O bandido tinha mandados de prisão decretados um deles em razão da morte de Feijão e outro por tráfico, decretado após investigação de 2007 feita pela equipe que estava na época, na 15ª DP da Gávea e que fez a prisão ontem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: