HOME > Sudeste

Beltrame avisa: Bope chega à Maré em breve

Secretrio de Segurana Pblica anuncia que 40 policiais do Bope vo ocupar rea no Complexo da Mar para instalao de base avanada; regio, uma das mais violentas do Rio, abriga traficantes que fugiram de comunidades j pacificadas

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Rio 247 _Durante visita ao morro do Vidigal, ocupado no domingo durante a operação “Choque da Paz”, o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, anunciou que 40 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocuparão a área onde será instalada a base avançada da unidade junto ao Complexo da Maré. Beltrame não adiantou quando será instalada a próxima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região, mas reiterou o compromisso de implantação de 40 unidades até a Copa de 2014.

Segundo o secretário, o local da próxima UPP já estaria definido, mas não confirmou o local. “A gente não brinca com a esperança das pessoas. Agimos dentro daquilo que a logística nos permite fazer. O planejamento prevê isso até 2014”, disse Beltrame, adiantando que Jacaré e Jacarezinho, na Zona Norte, e comunidades da Zona Oeste, da Baixada Fluminense e de Niterói também serão beneficiados pela UPPs.

De acordo com o secretário, a primeira fase de ocupação da Rocinha, do Vidigal e da Chácara de Céu já foi concluída. Porém, ele não divulgou quando a atual ocupação será substituída definitivamente pela UPP.

O Complexo da Maré abriga aproximadamente, dezesseis comunidades que se espalham por 800 mil metros quadrados próximos à Avenida Brasil e à margem da baía. É conhecida pela violência e ainda abriga vários traficantes que fugiram de comunidades pacificadas.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...